O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comunicou que o passivo consolidado dos leões está nos 442.714 milhões de euros.

Os números foram apresentados ontem à noite durante a Assembleia Geral do Sporting para 192 sócios presentes em Alvalade. Bruno de Carvalho fez questão de explicar de forma minuciosa a origem do passivo consolidado de 442.714 milhões de euros, garantindo que se referem não apenas ao passivo bancário e sim a todo o universo sportinguista.

Em declarações ao diário A Bola, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, explicou porque razão os números apresentados não o assustam.

"Temos de ver a contabilização dos ativos, e isso não são só os jogadores, e ai pode ver-se a diferença... É absolutamente recuperável. O que posso dizer é que o património do Sporting é muito superior e isso ficou provado nas contas consolidadas apresentadas, apesar de ser sempre preocupação, pois queremos, e desejamos, que as nossas contas tenham sempre saldo altamente positivo. Mas sabemos do passado do Sporting e das condições que esta Direção recebeu esse legado, e só posso dizer que as contas são melhores a cada dia que passa", afirmou Jaime Marta Soares.