O Sporting de Braga apresentou-se hoje ao trabalho para a temporada futebolística 2014/15 com sete reforços, num total de 23 jogadores, mas ainda sem Rafa e Éder, que participaram no Campeonato do Mundo do Brasil.

Os primeiros dias vão ficar reservados para os habituais testes médicos e físicos, que decorrerão à porta fechada, mas o clube revelou no seu sítio oficial a lista dos jogadores que hoje se apresentaram no Estádio Municipal de Braga.

Destaque para os reforços Matheus (guarda-redes, ex-América Mineiro, do Brasil), Tiago Gomes (defesa-esquerdo, ex-Estoril-Praia), Wallace (defesa-central, ex-Cruzeiro, Brasil), Marcelo Goiano (defesa-direito, ex-Académica), Danilo (médio, ex-Vasco da Gama, Brasil), Jonathan Rodríguez (avançado, ex-Peñarol, Uruguai) e Franco Costa (avançado, ex-Fénix, Uruguai).

Com exceção de Tiago Gomes (27 anos) e Marcelo Goiano (26), a maioria destes reforços prima pela juventude: Matheus tem 21 anos, Wallace 19, Danilo 18, Jonathan Rodríguez 20 (completa 21 daqui a quatro dias) e Franco Costa 18.

Nota também para os regressos dos emprestados Kritciuk, Pedro Santos, Salvador Agra e Zé Luís e para a ausência de jogadores com contrato com os minhotos, mas cujo futuro não deve passar por Braga, como Nuno André Coelho, Joãozinho, Miljkovic, Vukcevic, Hugo Vieira ou Yazalde.

Os "mundialistas" Rafa e Éder estão agora a gozar um período de férias e apresentam-se mais tarde.

A apresentação aos jornalistas terá lugar no sábado, às 09h15, no "hall" do Estádio Municipal de Braga, e às 10h00 está marcado o primeiro treino da temporada, ao qual poderão também assistir os sócios e adeptos "arsenalistas".

Plantel provisório 2014/15:

- Guarda-redes: Matheus (ex-América Mineiro/Bra) e Kritciuk (ex-Rio Ave/emp).

- Defesas: Sasso, Tiago Gomes (ex-Estoril-Praia), André Pinto, Wallace (ex-Cruzeiro/Bra), Baiano, Santos e Marcelo Goiano (ex-Académica).

- Médios: Mauro, Custódio, Danilo (ex-Vasco da Gama/Bra), Ruben Micael, Luíz Carlos e Battaglia.

- Avançados: Pardo, Alan, Pedro Santos (ex-Rio Ave/emp), Jonathan Rodríguez (ex-Peñarol/Uru), Zé Luís (ex-Videoton/emp), Salvador Agra (ex-Académica/emp), Erick Moreno e Franco Acosta (ex-Fénix/Uru).

Treinador: Sérgio Conceição.