O Sporting causou surpresa ao contratar Ryan Gauld, um dos jogadores mais cobiçados do futebol escocês. O ex-médio do Dundee United explicou porque escolheu os Leões.

"Quando eu era mais novo via a liga espanhola e preferia esse estilo de jogar futebol. Na Inglaterra, o futebol é mais direto. Toda a gente espera que um extremo receba a bola, caia em cima do lateral e cruze para a área. No estrangeiro um extremo pode virar-se para trás, manter a bola e apenas continuar a procurar soluções para construir a jogada. No estrangeiro vê-se muitos jogadores que são baixos em estatura. Na Inglaterra são mais atléticos. Sendo eu um jogador baixo, tenho de pensar no que é melhor para mim e no que é melhor à minha volta. A cultura do futebol num país estrangeiro é o melhor para o meu tipo de jogo", disse o jovem de 18 ao jornal "The Guardian".

Ryan Gauld assinou contrato de seis temporadas com o Sporting, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os Leões pagaram 2,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar até aos 3,75 milhões, dependendo dos objetivos de desempenho do internacional sub-19 escocês.