Ainda sem qualquer reforço presente, o Gil Vicente iniciou oficialmente os trabalhos com vista à nova temporada da I Liga de futebol.

Até sexta-feira decorrem os habituais exames médicos, estando o primeiro treino marcado para o próximo sábado, no Estádio Adelino Ribeiro Novo.

Para já, a única aquisição confirmada é a de Maximiliano Haas, defesa-central que representava o Sporting de Braga. O futebolista alemão chegou a Portugal em 2011, proveniente dos ingleses do Midlesbrough para a União de Leiria, transitando depois para a formação bracarense. Atuou também no Freising, de 2003 a 2007, e no Bayern de Munique, de 2007 a 2011. O central germânico vem colmatar as saídas de Halisson e Danielson, mas é provável que seja adquirido um outro elemento para o setor.

O presidente gilista António Fiúza pretende realizar um encaixe financeiro com a venda de alguns ativos, para depois avançar para contratações e os potenciais interessados visam Adriano Facchini, Gabriel, Luís Martins e Diogo Viana, mas, até ao momento, nenhuma proposta agradou.

Com um orçamento a rondar os três milhões de euros, o líder gilista diz não estar preocupado e afirma ter jogadores referenciados para reforçar a equipa, não embarcando em loucuras precipitadas, pois o objetivo continua a ser a estabilização financeira do clube e assegurar a manutenção na Liga.

Os responsáveis do Gil Vicente não confirmam a vida de dois internacionais egípcios: Hossan Hassan, médio direito de 25 anos, que joga no Al Masry, e o avançado Marwan Mohsen, da mesma idade, que representa o Petrojet.

Plantel provisório:

- Guarda-redes: Adriano Facchini, Caleb, Ivan e Júlio Neiva.

- Defesas: Peck’s, Luís Martins, Gabriel, Vítor Vinha e Maximiliano Haas (ex-Sporting de Braga).

- Médios: Keita, Luan Scapolan, César Peixoto, João Vilela, Alphonse, Leandro Pimenta, Pedró, Nelson Agra, Ricardinho e Vítor Gonçalves.

- Avançados: Simi, Gabi, Diogo Viana, Avto e Caetano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.