O extremo português vai regressar ao Benfica na próxima época e tem como objetivo garantir o seu lugar no grupo de Jorge Jesus. Depois de uma passagem pelo futebol espanhol, Pizzi está de regresso ao futebol português para representar o Benfica. Mais experiente e ambicioso, Pizzi assume que o objetivo do próximo ano passa pela afirmação no plantel encarnado.

"Estes três anos fizeram-me crescer como jogador e como pessoa. Estou um jogador mais adulto, mais experiente e espero que isso me ajude no campeonato e nas provas europeias. Tudo indica que vou ficar e fazer parte do plantel. É esse o objetivo, quero fazer parte do plantel e afirmar-me no Benfica", afirmou Pizzi ao jornal Record.

"No Espanyol joguei, a maioria dos jogos, no meio. Inicialmente custou-me, mas no final já estava habituado. Seja na esquerda, na direita ou no meio, estou preparado para tudo. Quero jogar e dar o contributo ao Benfica. O treinador pode contar comigo onde precisar", acrescentou o médio português.

"Se trabalhar bem e der o máximo, tenho possibilidades. A Liga é longa e vou ter a chance de jogar e mostrar o potencial. Quando a chance surgir, terei de estar preparado para a agarrar e afirmar-me no Benfica", sentenciou Pizzi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.