Futebol

02-07-2014 22:08

Reforço Mailó já integrou primeiro treino do Belenenses

O avançado cabo-verdiano, que representou o Leixões nas duas últimas épocas, mostrou-se empenhado em "retribuir a confiança" do clube na sua contratação.
Mailó troca Leixões pelo Belenenses
Foto: Lusa@HUGO DELGADO

Pek`s do Gil Vicente disputa a bola com Mailó do Leixões. Um duelo de cabo-verdianos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A equipa de futebol do Belenenses realizou hoje o primeiro treino da nova época, no Estádio Universitário, em Lisboa, no qual se destacou a inclusão do mais recente reforço dos "azuis", Mailó, avançado contratado ao Leixões.

Na primeira sessão de trabalho de 2014/15, o técnico Lito Vidigal teve à sua disposição 22 jogadores, sendo que Tiago Caeiro apenas integrou a fase de aquecimento, tendo, posteriormente, trabalhado à parte com o fisioterapeuta Rodolfo Candeias, uma vez que ainda recupera da lesão muscular contraída no final da época passada.

Já o médio islandês Eggert Jonsson não subiu ao relvado, tendo ficado a fazer trabalho específico de ginásio, enquanto Bruno China foi outro dos ausentes, devido a uma indisposição, embora tenha assistido ao treino, no Estádio Universitário.

Contudo, a maior surpresa prendeu-se com a estreia de Mailó, reforço que não esteve presente na apresentação da equipa, na segunda-feira, e que, entretanto, viu serem ultrapassadas as questões burocráticas que adiaram a confirmação da sua contratação.

"Nestas duas horas de treino deu para perceber que existe muito companheirismo. É a primeira vez que vou jogar na I Liga. Ainda estou a conhecer o Belenenses, mas é um clube histórico, que joga sempre para ganhar. Vou trabalhar forte nos treinos, para que o mister possa confiar em mim durante a época", afirmou aos jornalistas, no final do apronto.

O avançado cabo-verdiano, que representou o Leixões nas duas últimas épocas, mostrou-se empenhado em "retribuir a confiança" do clube na sua contratação e definiu-se como um jogador trabalhador, que não gosta de ficar "parado na área".

"Não gosto de ficar parado na área. Procuro lutar muito na frente, porque não gosto que trabalhem para mim. Gosto de trabalhar também para ajudar", referiu.

Por outro lado, o técnico Lito Vidigal aproveitou a ocasião para afastar qualquer cenário de divergências com a SAD, no que diz respeito ao reforço do plantel.

"O mais importante é continuarmos a trabalhar com os jogadores que aqui estão e desenvolvê-los. Os jogadores que possam ainda vir a entrar, terão de ser jogadores que tornem o plantel ainda mais forte. Todos os jogadores que possam vir a acrescentar algo à nossa equipa, são bem-vindos", começou por dizer.

De resto, Lito Vidigal desvalorizou o aparente desentendimento com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares, tendo frisado que "cada um tem a sua função" na estrutura do futebol dos "azuis".

"As pessoas levaram as coisas para onde quiseram. Existe uma estrutura no clube, da qual eu também faço parte, e cada um tem a sua função. Eu tenho a minha responsabilidade enquanto técnico e gosto de a fazer prevalecer", concluiu.

O plantel do Belenenses realiza dois treinos esta quinta-feira, às 09h00 e às 17h00, ambas no relvado principal do Estádio Universitário.

Conteúdo publicado por Sportinforma