O Estoril-Praia iniciou hoje a a pré-época futebolística com a realização de testes médicos, numa clínica em Cascais, com a presença de cinco dos nove reforços, dois dos quais oriundos das camadas de formação.

Quinze dos 29 atletas que compõem atualmente o plantel estorilista marcaram presença nos exames médicos, dos quais se destacam os ex-juniores Rúben Dionísio e Diogo Baltazar, os médios Afonso Taira (ex-Atlético) e Anderson Esiti (ex-Leixões), bem como o avançado Kuka (ex-Chaves).

Esta sexta-feira, às 09h30, será a vez de se apresentarem o guarda-redes Pawel Kieszek (ex-Vitória de Setúbal), os defesa Kakuba (ex-Sporting da Covilhã) e Diego Carlos (Madureira, Brasil) e o avançado Fernandinho (Madureira, Brasil).

A participar na Liga Europa pelo segundo ano consecutivo, o treinador José Couceiro terá de trabalhar uma equipa que viu sair quatro pilares da época passada - Gonçalo Santos (Dínamo de Zagreb, Croácia), Evandro (FC Porto), Tiago Gomes (Braga) e Carlitos (Sion, Suíça) - e procurar manter o nível deixado por Marco Silva, agora ao serviço do Sporting, cujo o objetivo passa, no mínimo, por ficar na primeira metade da tabela classificativa.

No sábado, o Estoril-Praia fará o primeiro treino da temporada, às 10h00, no Estádio António Coimbra da Mota. A sessão de trabalhos será aberta a sócios e simpatizantes. De 22 de julho a 01 de agosto, estarão em estágio, em Melgaço, depois de terem participado na Taça de Honra de Lisboa.

Plantel provisório do Estoril-Praia:

- Guarda-redes: Vagner, João Manuel, Rúben Dionísio e Pawel Kieszek (ex-Vitória de Setúbal).

- Defesas: Yohan Tavares, Kakuba (ex-Sporting da Covilhã), Bruno Miguel, Anderson, Mano, Emídio Rafael, Rúben Fernandes e Diego Carlos (Madureira, Brasil).

- Médios: Afonso Taira (ex-Atlético), Filipe Gonçalves, João Pedro Galvão, Anderson Esiti (ex-Leixões), Diogo Baltazar (ex-junior), João Coimbra, Diogo Amado e Babanco.

- Avançados: Balboa, Bruno Lopes, Gerso, Sebá, Leandro Borges (ex-junior), Ricardo Vaz, Kuca (ex-Chaves) e Fernandinho (Madureira, Brasil), Luiz Phellype.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.