A Federação Portuguesa de Futebol expressou o seu pesar pela morte de Rui Tovar, conceituado jornalista desportivo. Numa nota publicada no site da FPF, Fernando Gomes, presidente da instituição, agradeceu ao malogrado "todos os serviços que prestou ao futebol português".

Leia o comunicado na íntegra.

"Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de expressar os meus sinceros votos de pesar pelo falecimento do jornalista Rui Tovar.

Rui Tovar é uma figura indelével da comunicação social e um dos jornalistas portugueses que mais contribuiu para a divulgação e crescente popularidade do futebol, modalidade que, ao longo dos anos, demonstrou amar acima de todas as outras.

Escritor prolífico e dono de uma prodigiosa memória, pessoa de trato sempre afável e cortês, Rui Tovar esteve presente nas casas de várias gerações de portugueses, ajudando a gravar na memória colectiva algumas das mais belas páginas do futebol português.

Agradecendo todos os serviços que prestou ao futebol português, envio as minhas mais sentidas condolências aos seus familiares, colegas e amigos.

Ao jornalista Rui Miguel Tovar, que tem demonstrado ao longo da sua própria carreira muitas das qualidades do pai, deixo, nesta hora difícil, uma palavra especial de conforto e amizade."

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol