O médio Luan e o defesa Gabriel foram hoje os porta-vozes do plantel do Gil Vicente na projeção da nova temporada da I Liga de futebol, mostrando concordância ao pretender "uma época mais tranquila para a equipa".

"Espero que possamos atingir o principal objetivo da manutenção mais cedo para fazer uma época mais tranquila. O ano passado demos um arranque forte, mas depois quebrámos o ritmo. Temos de trabalhar para afastar a irregularidade", disse Gabriel, com a concordância de Luan, no terceiro dia de exames do plantel gilista.

"O nosso objetivo é sempre a manutenção. Podem, por isso, esperar um grupo forte e unido, com muito empenho e trabalho", disse o médio, não descartando mais ambições: "Se fizermos uma época tranquila e sólida, quem sabe se, depois de garantir a permanência, não lutamos pela Europa, que é o sonho do nosso presidente".

A continuidade de Gabriel no emblema de Barcelos permanece uma incógnita, uma vez que o jogador tem sido frequentemente associado a outros clube. Por enquanto, o lateral direito apresentou-se ao trabalho, e garantiu que só pelos jornais ouvir falar numa eventual transferência.

"Estive no Brasil de férias e soube apenas disso pela internet. Ninguém me abordou. Estou tranquilo. Vamos ver o que vai acontecer", disse o defesa direito, acrescentando: "Claro que o jogador fica sempre curioso, mas procurei estar focado em descansar e agora estou aqui pronto para trabalhar".

Nesta ronda de exames feita numa unidade de saúde, em Gondomar, estiveram presentes, além de Luan e Gabriel, Paulinho, Caetano, Luís Martins, Júlio Neiva e Ivan Cruz.

O único reforço anunciado pelos "galos", o defesa-central Max Haas, ainda não se apresentou ao trabalho.

O plantel gilista cumpre o seu primeiro treino da época este sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, em horário ainda a definir.