Os direitos desportivos de André Gomes e Rodrigo foram vendidos a um fundo pertencente ao milionário Peter Lim, que está em vias de adquirir o Valencia. No entanto, os dois jovens do Benfica apresentaram-se hoje no Seixal para o arranque da temporada do clube da Luz.

O primeiro a chegar foi, no entanto, Jorge Jesus. O técnico do Benfica chegou perto das 13h30 e foi aplaudido pelos adeptos à entrada no centro de estágios. Com o dia de hoje reservado para os habituais testes físicos, Jorge Jesus foi acompanhado pelo médico, Bento Leitão.

A chegada ao centro de estágios foi a primeira oportunidade para o treinador do Benfica entrar em contato com os novos reforços. Os primeiros a chegar foram Candeias (ex-Nacional), Pizzi (regressa do empréstimo ao Espanhol), Luís Filipe (ex-Palmeiras) e César (Ex-Ponte Preta).

A primeira surpresa na abertura de época do Benfica passou pela chegada de André Gomes. O médio português chegou por volta das 15h00 horas apesar de os Encarnados não possuírem os direitos desportivos do jogador. Mais tarde, foi a vez de Rodrigo também marcar presença no Seixal. O avançado espanhol chegou mais tarde embora o seu passe, que foi vendido junto com o de André Gomes por 45 milhões, não pertencer às águias.

Contudo, a maior ovação do dia foi dada a Luis Filipe Vieira. O Presidente do Benfica chegou por perto das 15h30 e foi muito ovacionado pelos cerca de 30 adeptos que estavam à porta na esperança de ver os novos jogadores do plantel do Benfica.

O clube da Luz vai, durante, o fim de semana, realizar testes médicos estando o primeiro treino marcado para segunda-feira. O Benfica não tem a pré-epoca completamente definida, mas é certo que a primeira semana será passada no relvado do Seixal.