O Vitória de Guimarães iniciou hoje a época futebolística 2014/15 com os habituais exames médicos, que contaram com a presença de 12 jogadores, incluindo os três reforços já confirmados.

O extremo David Caiado, de 27 anos, (ex-Tavriya/Ucr), o lateral-esquerdo Adama Traoré, de 24, (ex-Melbourne Victory) e o defesa-central João Afonso, também de 24, (ex-Benfica de Castelo Branco) apresentaram-se, de manhã, no Estádio D. Afonso Henriques.

Dos jogadores que transitam da época anterior, cumpriram os exames médicos os guarda-redes Douglas e Miguel Oliveira, os defesas Amorim, Pedro Correia e Luís Rocha, os médios André Santos, André André e Crivellaro e o avançado Maazou.

Assis e Moreno foram autorizados a chegar mais tarde. O guarda-redes brasileiro treina pela primeira vez no domingo, enquanto o defesa, um dos capitães de equipa, inicia a época apenas na segunda-feira.

Destaque ainda para a ausência do uruguaio Barrientos, jogador que tem ainda mais um ano de contrato com o Vitória de Guimarães.

A formação orientada por Rui Vitória realiza o primeiro treino no sábado, pelas 10:00, no complexo desportivo do clube, aberto a sócios e adeptos.

Segundo nota no sítio oficial do clube, esta sessão contará, além dos atletas que hoje realizaram exames médicos, com Josué, Cafú, Bernard, Bruno Alves, Alex, Hernâni, Ricardo, Isaac, Areias e Tomané, que disputaram pela equipa B a eliminatória de acesso à II Liga com o Benfica de Castelo Branco.

Plantel provisório para 2014/15:

- Guarda-redes: Douglas, Assis e Miguel Oliveira.

- Defesas: Amorim, Pedro Correia, Moreno, Josué, João Afonso (ex-Benfica de Castelo Branco), Luís Rocha e Adama Traoré (ex-Melbourne Victory/Aus).

- Médios: Cafú, André Santos, André André, Bruno Alves, Bernard, Crivellaro e Barrientos.

- Avançados: Nii Plange, Ricardo, David Caiado (ex-Tavriya/Ucr), Hernâni, Alex, Tomané, Isaac, Areias e Maazou.

Treinador: Rui Vitória.