O Boavista, que regressa este ano à I Liga de futebol, anunciou hoje mais dois reforços para o seu meio-campo, o uruguaio Agustín Peña (25 anos) e o brasileiro Anderson Carvalho (24 anos).

Peña chega do Liverpool de Montevideu, assinou por três temporadas e, na página do Facebook do clube "axadrezado", é descrito como sendo um "médio combativo e polivalente", que pode jogar também "como lateral-direito".

"Foi presença assídua nas seleções jovens do Uruguai" e na anterior equipa "mostrou a sua garra ao ser titular indiscutível", refere ainda o Boavista.

Peña declarou estar "muito feliz por jogar em Portugal, principalmente num grande clube como o Boavista".

Anderson Carvalho, vindo do Santos, também assinou por três épocas e já passou por uma experiência internacional ao serviço do Vissel Kobe, do Japão.

"Estou muito feliz por vestir de `axadrezado´ e prometo mostrar o meu valor", afirmou o reforço brasileiro, o qual o Boavista afirma ter conseguido "ultrapassar vários clubes europeus" na corrida pelos seus serviços.

O Boavista iniciou a sua preparação no dia 1 com um plantel composto por 28 jogadores, sendo 11 deles caras novas. Desde então, assegurou mais cinco reforços: além de Agustín Peña e de Anderson Carvalho, chegaram também ao Bessa o avançado paraguaio Francisco Lopez, o lateral brasileiro Correia e o médio senegalês Idris.