O defesa Luís Felipe foi esta sexta-feira confirmado como reforço do plantel encarnado. O brasileiro de 23 anos diz que chegar ao Benfica é um sonho e que vai lutar para ficar na história do clube encarnado.

“É um sonho realizado. Esperava por isto há muito tempo, estava ansioso porque a negociação demorou algum tempo, mas graças a Deus tudo acabou por se concretizar. Já acompanhava o Benfica há muito tempo, um dos melhores clubes da Europa, e posso dizer que era já um namoro antigo”, afirmou em declarações à Benfica TV.

Luís Felipe era jogador do Palmeiras, mas há já algum tempo que não jogava pelos brasileiros. O lateral entrou em discussão com o antigo clube e esteve à parte da equipa. Contudo, Luís Felipe está em Lisboa para mostrar o seu valor.

“Chegando agora vou adquirir uma nova experiência no clube e poder recuperar a forma física. Acho que será melhor para mim do que se chegasse a meio de uma época. Acho que o estilo do futebol português se encaixa no meu futebol.”, afirmou. Sobre o treinador, Luís Felipe não esconde a admiração pelo técnico: “Jorge Jesus esteve entre os 10 melhores treinadores do Mundo em 2013 e acho que só tenho a aprender”.

Confirmado hoje pelo Benfica, o defesa direito brasileiro definiu, desde já, os seu objetivos para a aventura com a camisola encarnada. Luís Felipe quer “continuar a ganhar títulos e poder entrar para a história do clube, tal como Luisão ou Maxi Pereira”.