O Moreirense, equipa que ascendeu à I Liga de futebol, anunciou esta quinta-feira que a apresentação aos associados vai ser pelo terceiro ano consecutivo "apadrinhada" pelo vizinho Vitória de Guimarães, em jogo agendado para 26 de julho.

Com o arranque dos trabalhos marcado para quarta-feira, após estarem concluídos os habituais exames médicos, o Moreirense anunciou esta quinta-feira, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, que vai se apresentar à sua massa associativa frente ao Vitória de Guimarães.

As duas equipas da cidade vimaranense voltam, nesta época 2014/15, a dividir atenções no principal escalão do futebol português, tendo o primeiro encontro marcado para sábado, dia 26, pelas 18h00 no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freiras, em Moreira de Cónegos.

Para já, o Moreirense, que vai ser orientado pelo treinador ex-Penafiel, Miguel Leal, apenas confirmou a chegada de três reforços: os avançados Edivaldo Bolívia (ex-Shonan Bellmare, do Japão) e Alex dos Santos (ex-Pandurii, da Roménia), bem como o médio Jorge Monteiro (ex-AEL Limassol, do Chipre).

O estágio de pré-época do Moreirense está agendado para Ofir, decorrendo entre os dias 21 e 26 de julho.

Além do particular de apresentação, estão confirmados alguns outros jogos-treino: a 19 de julho, em Lousada, com o Marítimo, a 30, em casa do também recém-promovido Penafiel, e a 09 de agosto em Vizela, no jogo de apresentação dos vizelenses.