Bruno de Carvalho comentou os números que têm sido avançados pela imprensa no negócio do escocês Ryan Gauld, jovem de 18 anos contratado ao Dundee United. O líder leonino fala em "números criminosos" mas avisa que o Sporting não vai em campanhas de "mentira e quase pressão".

"Muito se fala no Ryan Gauld. Os disparates que foram escritos... têm quase ar de criminoso. Uma coisa é enganar-me, outra coisa é mentir e sem sustento algum. E mentiu-se descaradamente nos valores relacionados com o Ryan Gauld. Mentiu-se nos valores, fingiu-se que havia um problema na formação... Isso para mim não conta. Os sportinguistas vão estar atentos àquela que é uma campanha absolutamente inacreditável de mentira e quase pressão", atirou Bruno de Carvalho, à margem da Liga Escolhas que decorreu em Alvalade.

O presidente dos Leões comentou ainda o alegado mal-estar na formação do Sporting e o facto de o clube ter perdido dois jogadores jovens para o FC Porto.

"Isso aconteceu porque o Sporting não quis renovar com eles. Estou a falar de Braima Candé, que foi logo uma grande notícia porque foi para o FC Porto B. Foi porque o Sporting não quis renovar com ele. Ponto! Podia ter ido para onde quisesse. Falam do Moreto, do Idrissa... Já disse várias vezes que o Sporting não entra em leilões por jogadores e muito menos paga centenas de milhares a pais e agentes para que os jogadores assinem. Ou querem estar no Sporting ou não querem. Não há problema", atirou.