A equipa de futebol do Gil Vicente iniciou este sábado os treinos de campo com uma sessão realizada no Estádio Adelino Ribeiro Novo, local onde decorrerá toda a preparação e os jogos particulares de pré-época.

Para o apronto, que durou cerca de duas horas, o técnico João de Deus contou com a presença de 18 jogadores, entre os quais Evaldo, o mais recente reforço. Ainda a tratar de exames médicos, Caleb, César Peixoto, Keita, Peck’s e Maximiliano Haas, foram alguns dos ausentes. O plantel volta ao trabalho no domingo, pelas 10h30 horas.

O guarda-redes brasileiro Adriano Facchini, que hoje falou à comunicação social, considera que esta será mais uma época para o Gil Vicente lutar pela manutenção.

“Vamos trabalhar para que esta época seja mais calma e possamos ter a regularidade necessária para fazer um campeonato tranquilo desde o início até ao final”, afirmou.

Para isso espera que o clube consiga reforçar o plantel, pois os que já chegaram “são de bom nível, mas certamente que outros que virão para compor o elenco e ajudar a cumprir os objetivos do Gil Vicente”.

O guardião considerou ainda ser muito importante a continuidade da equipa técnica, liderada por João de Deus.

“Já conhecemos o seu trabalho, que certamente melhorará com mais experiência de primeira liga, e assim, todos juntos vamos trabalhar para consolidar o clube na primeira liga do futebol português”, justificou.

Relativamente à sua eventual transferência, o guarda-redes, de 31 anos, admitiu que “é uma situação a resolver”.

“O mercado ainda não fechou, temos ainda algum tempo pela frente. As propostas existem, mas terá de se ver o que é bom para o Adriano e para o Gil Vicente”, disse o técnico, sublinhando que só sai se o acordo for bom para ambos.