O presidente e o treinador do Sporting de Braga apontaram como meta para a época 2014/15 ficar entre os quatro primeiros lugares da I Liga portuguesa de futebol e garantiram que o plantel é forte e está preparado.

No dia em que a equipa profissional de futebol se apresentou aos sócios, António Salvador e Sérgio Conceição adiantaram que o plantel ainda não está completo e consideraram que a juventude da equipa não será obstáculo porque são jovens jogadores com muito potencial.

A equipa "arsenalista" arranca a época com 11 jogadores novos, sem nove dos atletas com quem contou na época passada e ainda com o regresso de cinco elementos que estavam emprestados a outros clubes.

"Espero uma época à imagem daquilo que o Braga nos habituou nos últimos anos, com exceção do ano passado. Um Braga forte, preparado para aquilo que são os objetivos que o Braga se propôs para esta época, ficarmos nos primeiros quatro lugares", apontou António Salvador.

O presidente do Braga reconheceu que a equipa sofreu alterações, mas afirmou estar confiante de que isso não vai afetar o desemprenho do plantel.

"Hoje vamos dar início aos trabalhos com uma equipa com alguma remodelação, com jogadores novos, um treinador novo, uma equipa mais jovem, mas uma equipa preparada para as lutas e para as batalhas que aí vêm e [para] chegarmos ao fim do ano e conseguirmos, com a nossa massa adepta, aquilo que queremos fazer", referiu.

Já o treinador Sérgio Conceição destacou que o plantel "ainda não está fechado", mas disse estar satisfeito com os jogadores que tem à disposição.

"Tenho alguns dos jogadores que pretendia. Estou contente com os jogadores que transitaram do ano passado para este ano. Todos eles tiveram o meu aval", disse.

Conceição apontou o mesmo objetivo que Salvador, ou seja, os quatro primeiros na Liga, reconhecendo que a época passada, na qual o Braga ficou em sétimo lugar, não foi normal.

"O ano passado foi um ano atípico. Estamos conscientes de que o Braga é um grande clube. Estou muito contente com estes primeiros dias, estou muito impressionado com as infraestruturas, com o ar que se respira aqui, toda a gente a querer ganhar, com uma ambição grande", frisou.

Quanto à juventude dos novos jogadores, o técnico não se mostrou preocupado.

"Os jogadores que vieram são jogadores extremamente jovens, com grande potencial. São jovens de 19 anos, 18 anos, no caso do Danilo, 22 anos, o Mateus, 20, o Wallace. Eles vêm para aqui para crescer, para os potenciarmos ao máximo. Para já há sempre um trabalho que temos que fazer e que tem que sentir bem onde estão", disse.

No entanto, alertou, "a equipa tem que ser estável e competitiva para crescerem da melhor maneira".

As caras novas no plantel para a época de 2014/2015 o Sporting de Braga são Danilo (Vasco da Gama), Jonathan Rodriguez (Peñarol), Rambé (Belenenses), Wallace (Cruzeiro), Marcelo Goiano (Grémio Anápolis), Matheus (América), Fábio Martins (Desportivo das Aves), Carlos Fortes (Racing Santander), Tiago Gomes (Estoril), Franco Acosta (Fénix) e Pedro Tibá (Vitória de Setúbal).

A Braga regressaram vindos dos clubes aos quais estavam emprestados Pedro Santos (Rio Ave) Salvador Agra (Académica) Luís Silva (Gil Vicente), Hugo Vieira (Gil Vicente), Zé, Luís (Videoton) e Kritciuk (Rio Ave).

Para 2014/15 o plantel deixou de contar com Cristiano, que foi para a Académica, Paulo Vinicius e Rusescu trocaram o Braga pelo Sevilha, Edinho e Kadú foram para o Vítoria Bahía, Tomas Dabó para o Arouca e Florent, Rabiola e Eduardo que vão integrar o Dínamo de Zagreb.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.