O Boavista está de regresso à I Liga de futebol, depois de seis anos afastado do convívio dos "grandes". O clube axadrezado compareceu em peso no sorteio dos campeonatos profissionais de futebol que se realizou este domingo na Maia. João Loureiro, presidente do Boavista, não conteve as emoções.

"Hoje é um dia muito importante para os boavisteiros porque é o nosso regresso à I Liga. Estou muito emocionado. Foram seis anos de grande sofrimento. O Boavista merece isto", disse o presidente do Boavista, sublinhando que o objetivo para esta época passa por consolidar o lugar na I Liga.

"O nosso objetivo para a próxima época é consolidar o estatuto na I Liga. Estivemos seis anos de fora, enquanto outros continuaram e têm o estatuto mais consolidado. Para esta primeira época o nosso objetivo é mesmo esse, consolidar o estatuto que historicamente temos na I Liga. Mais tarde queremos aproximar-nos daquele que era o nosso patamar na história do futebol português", sublinhou o líder dos axadrezados.

O Boavista inicia o campeonato frente ao SC Braga, no estádio AXA. Nas cinco primeiras rondas, os axadrezados medirão forças com Benfica (2.ª jornada), Rio Ave (3.ª jornada), Académica (4.ª jornada) e FC Porto (5.ª jornada). Um calendário complicado que retira ambição a João Loureiro.

"As cinco primeiras jornadas serão muito difíceis, mas disputaremos os três pontos em todos os jogos, como é tradição do Boavista", disse o líder dos boavisteiros.