O FC Porto venceu hoje o Valadares, por 9-0, em jogo-treino disputado no centro de estágio do Olival, naquele que foi o primeiro ensaio da equipa “azul e branca” para a época 2014/15 de futebol.

No primeiro jogo sob o comando do espanhol Julen Lopetegui, os reforços Evandro, com dois golos, e Sami marcaram, tal como Graça, ex-júnior.

Os restantes golos frente à equipa da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto foram apontados por Licá (2), Josué (2) e Quaresma.

Lopetegui contou com 23 jogadores neste jogo-treino, com Mikel e Helton, a recuperarem de lesões, a serem dois dos ausentes, a par com os internacionais que estiveram no Mundial2014: Mangala (França), Defour (Bélgica), Quintero e Jackson (Colômbia), Reyes e Herrera (México), Opare (Gana), Ghilas (Argélia) e Varela (Portugal).

Na terça-feira, um jogador falará com os jornalistas às 11:15, antes do primeiro treino do dia, às 11:30, que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, ao contrário da sessão da tarde (17:00), que será fechada.