O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o prémio de Melhor Treinador na época 2013714, atribuído pela Liga Portuguesa de futebol, é o reflexo dos títulos conquistados, partilhando a distinção com o grupo de trabalho e adeptos.

"Este prémio é o reflexo dos objetivos conquistados coletivamente. Somos distinguidos individualmente quando se consegue ganhar títulos e fazemos épocas brilhantes como aquela que o Benfica fez o ano passado. Este é um prémio de toda a equipa, jogadores e todo o ‘staff' que trabalhou diariamente connosco", disse o técnico, segundo o sítio oficial do clube.

Na época passada, o Benfica conquistou o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, tendo estado também presente na final da Liga Europa, na qual foi derrotado pelos espanhóis do Sevilha.

Jorge Jesus garante que vai continuar a trabalhar para melhorar ainda mais.

"Quem pensa que sabe tudo, nada sabe. Todos os dias tento aprender, ter mais certezas na minha atividade de forma a responder as responsabilidades do Benfica", defendeu.

O técnico referiu que a distinção é reflexo de um esforço coletivo, destacando a importância da equipa técnica que o acompanhou no Benfica ao longo da temporada.

"Ninguém ganha nada sozinho num desporto coletivo e no futebol muito menos. Temos de ter uma base de pessoas a trabalhar ao nosso lado com qualidade. Dedico este prémio à minha equipa técnica que esteve ligada às conquistas do Benfica. Este prémio é de todos os que trabalharam connosco em 2013/14 e dos adeptos do Benfica", frisou.