O guarda-redes Lukas Raeder (ex-Bayern de Munique), o médio Dimitri Pelkas (ex-Apollon Kalanarias) e o avançado brasileiro Diego Maurício são alguns dos nove reforços da equipa de futebol do Vitória de Setúbal, que hoje se apresentaram no Bonfim.

Os três jogadores integram o plantel para a época 2014/2015, em que, além de alguns jogadores que transitam da época anterior, há ainda mais seis reforços já garantidos: Ricardo Batista (ex-Nacional), Diogo Jordão (ex-Panthrakikos/Grécia), Ericson (ex-Tondela), Yann Rolim (ex-Juventude/Brasil) e Júnior Ponce (ex-Alianza Lima/Perú).

No primeiro dia de trabalho da equipa de futebol profissional, que este ano será comandada pelo treinador Domingos Paciência, o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, mostrou-se satisfeito com as contratações já asseguradas e afirmou que o primeiro objetivo da época, tal como em anos anteriores, passa pela manutenção na I Liga de futebol.

O dirigente sadino admitiu que a eventual despromoção do clube sadino seria uma "catástrofe", mas também disse que, se as coisas começarem a correr bem, os objetivos do clube até poderão vir a ser mais ambiciosos.

Depois das habituais inspeções médicas, a equipa sadina vai começar a treinar no estádio do Bonfim até dia 19 de julho, data em que todo o plantel segue para um estágio a realizar na zona da Covilhã, até dia 26 de julho.

Está igualmente prevista a participação da equipa sadina num torneio em Freamunde, a 25 e 26 de julho, em que também deverão marcar presença as equipas do Sporting de Braga e do Boavista.

No dia 2 de agosto, o Vitória de Setúbal tem prevista a realização de um jogo de treino com a equipa britânica do Sunderland, em Albufeira.

O plantel do Vitória de Setúbal para a época 2014/2015 ainda não está fechado, sendo quase certa a contratação de mais alguns jogadores, do mesmo modo que ainda se poderão concretizar, ou não, algumas saídas anunciadas, designadamente Ricardo Horta.

Plantel provisório do Vitória Futebol Clube (Vitória de Setúbal) para 2014/15:

- Guarda-redes: Lukas Raeder (ex-Bayern de Munique/Alemanha), Ricardo Batista (ex-Nacional) e Miguel Lázaro (ex-júnior).

- Defesas: Diogo Jordão(ex-Panthrakikos/Grécia), Dimitri Pelkas (ex-Apollon Kalanarias/Grécia), Pedro Queirós, Venâncio, Cohen, Ozéia, kiko e François.

- Médios: Ericson (ex-Tondela), Yann Rolim (ex-Juventude/Brasil), Júnior Ponce (ex-Alianza Lima/Perú), Paulo Tavares, Dani, Tiago Terroso, Diogo Rosado, Marlon, Cartagena e Ney.

- Avançados: Rachide Forbes (ex-Sporting da Covilhã), Diego Maurício (ex-Sport Recife/Brasil), Ricardo Horta, Zequinha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.