A Académica assegurou a aquisição de mais dois reforços, Rui Pedro e Aderlan, que assinaram contrato para as próximas duas épocas, sendo o primeiro um regresso ao futebol português e o segundo a sua primeira experiência.

Rui Pedro, hoje com 26 anos, esteve três épocas ao serviço dos romenos do Cluj, tendo-se destacado na Liga dos Campeões, quando fez um “hat-trick” ao Sporting de Braga. Em Portugal, fez a formação no FC Porto e representou clubes como o Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões.

Em declarações ao sítio oficial da Académica, Rui Pedro considerou ser um “enorme prestígio” representar a Briosa e uma oportunidade para “mostrar o potencial” que tem, prometendo “dar o máximo” para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos.

O defesa brasileiro Aderlan, que tem 23 anos e faz a sua primeira experiência no futebol português, depois de se ter destacado ao serviço do Santa Rita, do Brasil, mostrou-se feliz por representar a Académica e confessou ter falado com Djavan, recentemente contratado pelo Benfica à equipa estudantil, que lhe deu conta “da forma como foi recebido e tratado”, tratamento esse que espera lhe seja também tributado.

“Queremos alcançar a melhor classificação possível porque a Académica é um clube que tem uma grande história. Vamos todos trabalhar para fazer uma boa época”, rematou Aderlan.