O guarda-redes croata Miro Vardovic começou hoje a treinar no Paços de Ferreira, cumprindo um período de experiência na equipa da I Liga de futebol, num dia em o internacional peruano Hurtado chegou a Portugal.

Miro Vardovic, de 25 anos e 1,91 metros, representava o Qarabag, do Azerbeijão, e é internacional sub-19 pela Croácia.

O guarda-redes formado no Hajduk Split (representou depois o Colónia, da Alemanha, durante três épocas e meia, antes de se aventurar na formação azeri, que representou nas duas últimas temporadas) juntou-se esta tarde ao grupo de trabalho pacense.

Entretanto, o internacional peruano Hurtado ultrapassou os problemas burocráticos e chegou hoje a Portugal, na véspera da apresentação oficial da formação pacense para a época 2014/15.

Ao terceiro dia de treinos bidiários, Filipe Anunciação, que já iniciou corrida, e Vasco Rocha, ambos com problemas físicos, continuaram afastados do trabalho sem limitações, numa lista de ausentes extensiva ao defesa esquerdo Luís Sousa, cedido na época passada ao Desportivo das Aves e que continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Cícero, por sua vez, foi autorizado pela direção a gozar alguns dias de férias (o FC Astana, do Cazaquistão, clube que alinhou por empréstimo, competiu até à semana passada), mas a sua ausência dos trabalhos está estimada em cerca de um mês.

O avançado, de 28 anos, vai representar a seleção da Guiné-Bissau no duplo compromisso frente ao Botswana, da segunda pré-eliminatória da Taça das Nações Africanas (CAN), a 19 de julho e a 01 de agosto.