O defesa-central do Arouca Miguel Oliveira referiu hoje que a manutenção de 16 atletas da temporada passada tem sido um fator decisivo na rápida integração dos reforços naquela equipa da I Liga de futebol.

"Do ano passado para este ano, o Arouca ficou com a maior parte dos jogadores, trouxe novos, que eles acham acrescentam qualidade ao plantel para fazer uma época melhor do que o ano passado. Já há boa ligação entre todos, porque a maior parte transitou do ano passado para este ano e tentamos integrar os mais novos. Somos uma família", explicou hoje o central no final do treino.

Sendo também um dos capitães da equipa serrana, Miguel Oliveira recordou que foi "muito bem acolhido" em Arouca e que replicou esse acolhimento a quem chegou de novo na época passada e este ano.

"As pessoas acolheram-me bem, sempre me trataram bem. No primeiro ano, os que já estavam cá ajudaram-me e eu fiz o mesmo no ano passado aos que vieram de novo e estou a fazer este ano aos que chegam agora. É uma terra muito acolhedora, que ajuda sempre na integração de quem chega de novo", contou.

O atleta de 31 anos está pelo terceiro ano ao serviço do Arouca e, não tendo sido muito utilizado por Pedro Emanuel, confia nas escolhas da direção e da equipa técnica para o campeonato de 2014/2015 e mostra-se focado naquilo que diz ser o seu papel.

"O presidente e o treinador fizeram o plantel que acharam que era necessário e, dentro das capacidades do clube, essa é uma responsabilidade deles. O meu papel é ajudar os que vêm de novo, transmitir a mística do clube, que é muito trabalho, muito empenho e lutar em cada jogo pela vitória. O Arouca é um clube muito organizado, sério, muito bom. Devia haver mais clubes como o Arouca na I Liga", elogia Miguel Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.