O médio Artur considerou a exigência do treinador do Arouca, com dois treinos diários, benéfica para todo o plantel e o normal para a I Liga de futebol, mas não escondeu alguma fadiga.

O Arouca, desde que regressou aos trabalhos, tem realizado treinos às 10:00 e às 17:00, sendo que o técnico Pedro Emanuel hesita em parar o treino para exigir mais dos seus atletas, dando instruções para reposicionamento no relvado e incitando ao esforço físico.

"A exigência do treinador é benéfica, até porque ele estando a exigir que nós temos sempre que ir ao limite das nossas capacidades e isso só vai beneficiar a equipa, e eu também", disse o médio, ex-Marítimo, aos jornalistas, no final do treino da manhã de hoje.

"Agora estamos a atravessar um período de muito cansaço, em que nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas penso que as ideias estão a entrar e isso é importante. Quando estivermos com os níveis físicos no auge, vai ser muito mais fácil, porque as ideias já vão estar interiorizadas", completou.

Artur mostrou confiança no plantel e satisfação por estar integrado no Arouca.

"Penso que este grupo tem qualidade. Tem sido uma experiência positiva. Encontrei aqui um grupo muito responsável e aplicado. A equipa está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, apesar de, por vezes, estarmos um pouco mais fatigados, mas isso é normal nestes primeiros treinos", disse o atleta.

Questionado sobre os problemas que estão associados à Liga e ao arranque da época desportiva 2014/2015, o médio preferiu enfatizar a tranquilidade do clube que agora representa.

"O que sei é que o Arouca é um clube cumpridor, e isso é que me interessa. Felizmente, o Arouca tem as continhas em ordem e é um exemplo a seguir", sugeriu.

Os jogadores do Arouca vão poder descansar na tarde de hoje, já que Pedro Emanuel cancelou o treino previsto para as 17:00. No sábado, os trabalhos começam às 10:00.