O médio Adrien Silva assegurou esta sexta-feira que o Sporting tem expetativas elevadas para a época futebolística de 2014/15, realçando que todos os elementos do plantel querem ganhar títulos.

"As expetativas são altas, como todos os sportinguistas esperam. O grupo está com vontade de fazer muito mais e tem começado muito bem", afirmou Adrien Silva.

Em declarações aos jornalistas, antes do primeiro treino aberto ao público da temporada, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o médio explicou que a ambição passa pela conquista de troféus: "É ganhar títulos, tem de estar sempre na nossa cabeça, tem de estar sempre presente. Com os jogadores ambiciosos, que estão no grupo, já deu para perceber que querem é ganhar títulos".

Adrien Silva revelou ainda a expetativa quanto ao novo treinador dos "leões", Marco Silva, reconhecendo que o desempenho conseguido no Estoril-Praia "diz bem do seu valor".

"Agora esperamos que nos possa ajudar a chegar ao nosso melhor nível", frisou.

Sem querer individualizar, o médio "leonino" destacou a "atitude" dos "reforços" nos treinos, realçando que "vieram com muita vontade de ajudar o grupo, de completar o que faltou no ano passado", assegurando que este "é um grupo muito mais forte e muito mais completo".

As eventuais saídas de jogadores, em particular dos mundialistas Islam Slimani e Marcos Rojo, não devem ser um problema para o emblema de Alvalade, de acordo com Adrien Silva.

"São dois jogadores com muita qualidade, como todos sabemos, mas o Sporting tem de estar preparado para ter alternativas e tenho a certeza de que saberão preencher essas vagas se for preciso", rematou.

Antevendo a participação "leonina" na Liga dos Campeões, Adrien Silva realçou a existência de equipas com mais poderio financeiro para assumir como "muito difícil" a chegada aos oitavos de final, salvaguardando que "não há impossíveis".

Para o jogador, internamente, as diferenças orçamentais, nomeadamente perante Benfica e FC Porto, podem não ser tão notórias.

"O ano passado vimos que tínhamos um orçamento abaixo dos outros e conseguimos fazer resultados bem positivos", referiu.

Avaliando o calendário do Sporting, com embates com Benfica e FC Porto às terceira e sexta jornadas da I Liga, Adrien Silva apontou o caminho: "Temos de começar bem, mas nada se resolve no início, temos de manter a fasquia bem alta durante todo o campeonato e não oscilar".