O futebolista brasileiro Victor Andrade, ex-Santos, disse esta sexta-feira que a vontade é “fazer golos e ajudar o Benfica a conquistar títulos”, no dia em que foi anunciado como reforço por cinco temporadas.

Esta não será a primeira experiência do avançado, de 18 anos, pelos “encarnados”, já que aos 12 anos jogou pela Geração Benfica, antes de regressar ao Brasil, onde esteve na formação do Santos e, depois, nos seniores.

“Era muito novo, vim sozinho para cá e chorava todas as noites. Mas aguentei firme e realizei o meu sonho de voltar a estar aqui. Na época era muito novo ainda, o Santos FC fez uma proposta que me permitia estar mais próximo da minha família”, justificou em declarações à Benfica TV.

O jogador, extremo-direito, lembrou que o Benfica é o clube com “mais sócios do Mundo” e que no Brasil teve a oportunidade de acompanhar os jogos do clube, estando a realizar um sonho não apenas seu, mas de toda a sua família.

Os festejos do último título de campeão não deixaram o jogador indiferente: “É uma motivação extra para qualquer jogador, retrata o tamanho e a grandeza do clube. Vou entrar em campo e dar o melhor, os golos vão surgir naturalmente”.