O FC Porto chegou hoje em silêncio à Holanda, onde vai estagiar até 19 de julho, com o foco da imprensa e de alguns adeptos, que esperavam a comitiva, nas caras novas do plantel.

A passagem discreta pelo aeroporto de Eindhoven teve algum contraste no momento de entrada do hotel em Horst, zona rural e muito tranquila, onde pouco mais de uma dezena de portistas, vestidos a rigor, ali quiseram expressar o seu entusiamo.

O primeiro a sair do autocarro foi o novo treinador, o espanhol Julen Lopetegui, recebido com alguns aplausos, e, além de meia-dúzia de autógrafos no local – Ricardo Quaresma foi o mais solicitado -, as atenções estavam viradas para o mais recente reforço: Adrian Lopez.

A isso não foi estranho o facto de o FC Porto ter confirmado, poucas horas antes, a contratação do avançado, de 26 anos, que pertencia aos quadros do Atlético de Madrid, tendo investido 11 milhões de euros em 60 por cento do seu passe, por um período de cinco temporadas.

Os “dragões”, cuja comitiva é liderada pelos administradores Reinaldo Teles e Antero Henrique, apenas treinarão a partir das 17:00 horas de domingo, nas imediações do hotel onde estão hospedados, e cujos funcionários fizeram uma espécie de “guarda de honra” à chegada dos técnicos e jogadores.

Os portistas têm dois jogos agendados durante o período de estágio: o primeiro quarta-feira, às 18h30 (17h30 em Lisboa), frente ao Venlo (segunda divisão holandesa) e o segundo contra o Genk (primeira divisão belga), na cidade belga com o mesmo nome, sábado 19h00 (18h00).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.