Rui Gomes da Silva expressou esta segunda-feira a sua confiança em nova época de sucesso do Benfica, depois do 'triplete' da temporada 2013/14.

"Que seja uma época igual à anterior, com uma pequena diferença: que ganhemos uma das competições europeias. Desejo uma época igual à de 2013/14 e que no fim o Benfica consiga títulos. O principal objetivo já foi identificado pelo presidente do clube e é ser campeão nacional", disse o vice-presidente do Benfica.

Em declarações prestadas à margem da apresentação do livro "Reservado", de Rui Lança, o dirigente do Benfica destacou a importância de Jorge Jesus na estrutura do clube. "Não acho que é uma vantagem, acho que é uma enorme vantagem manter Jorge Jesus no clube. Jorge Jesus não vai ser eterno no clube, mas o que espero é que o conhecimento e a importância de Jorge Jesus seja ainda mais relevante nesta época", frisou.

No entanto, Rui Gomes da Silva manifestou a expectativa de uma época difícil face à vontade dos rivais em ultrapassar o campeão nacional. "O ano seguinte é sempre mais difícil. O objetivo principal é sempre derrotar o campeão. A minha tese é que há duas equipas: o Benfica e o contra-Benfica. Esta união nacional em torno de um anti-Benfica faz com que a época seja sempre difícil. Mas a expectativa é ganhar: porque o Benfica é campeão e porque a estabilidade é um meio para atingir o fim. É um valor que faz a diferença para os outros clubes", rematou.