O futebolista ganês Daniel Opare, contratado pelo FC Porto para a nova época, afirmou hoje estar bastante satisfeito com os primeiros dias de trabalho e revelou que o clube lhe foi "vivamente recomendado" pelo compatriota Christian Atsu.

"Tenho-o como grande amigo e falámos muito sobre o FC Porto. Disse-me muito bem do clube e até acho que ele gostava de estar aqui", afirmou o lateral de 24 anos, uma das caras novas no estágio que decorre em Horst, na Holanda.

Daniel Opare, que representou o Gana no Mundial2014, diz-se capaz de jogar à esquerda ou à direita, "conforme acontece na seleção", e espera uma "concorrência saudável" com Danilo e Alex Sandro, os habituais laterais portistas.

"Eu gosto de concorrência e penso que isso será bom para a equipa, ter vários jogadores para as diversas posições. Acredito em mim, julgo ter qualidade e capacidade para ajudar a equipa, que é o mais importante", sublinhou.

Opare foi integrado no plantel no final da passada semana, após curto período de férias, que se seguiu ao Mundial2014, e assumiu a felicidade por estar no FC Porto, "um belo sítio para se estar, um grande clube".

Relativamente ao técnico espanhol Julen Lopetegui e ao nível de exigência que tem colocado nos treinos, o lateral deixou alguns elogios.

"É um bom treinador. Vê-se que tem muita experiência a gerir jogadores novos. Nos poucos dias em que aqui estou já notei melhorias", frisou.

O ganês assegurou que a sua integração no plantel "tem sido fácil", apesar de os seus conhecidos, casos de Steven Defour e Eliaquin Mangala, com quem jogou no Standard de Liége, ainda estarem de férias.

"Os que cá estão ajudaram-me bastante e fazem-me sentir em casa. Não me sinto nada estranho. Estou muito contente por estar aqui", concluiu.