O Estoril-Praia anunciou hoje a rescisão do contrato com o médio João Coimbra, após cinco temporadas, a última das quais em que o futebolista esteve praticamente ausente por lesão, tendo alinhado apenas dois minutos.

O jogador, de 28 anos, lesionou-se durante a pré-temporada 2013/14, tendo ficado recuperado apenas nas últimas jornadas, quando os "canarinhos" já tinham garantido o quarto posto do campeonato, motivo pelo qual o então treinador, Marco Silva, o colocou em campo nos instantes finais do triunfo frente ao Sporting (1-0).

Formado nas escolas do Benfica, João Coimbra ingressou no Estoril-Praia em 2009/10, altura em que o clube estava na II Liga, tendo assumido um papel fundamental na subida de escalão, em 2012/13, altura em que alinhou em 26 encontros, num total de 2.057 minutos.

"Cinco anos maravilhosos... mais do que arranjar motivos ou justificações, hoje mais do que nunca é dia para agradecer... agradecer por fazer parte desta família estorilista! Agradecer por todos os momentos que passámos, agradecer por ter feito história num clube que passei a amar! A todos os que sempre demonstraram um enorme carinho por mim o meu muito obrigado! Sem dúvida que ficarão para sempre comigo. Obrigado Estoril!», disse João Coimbra, citado pelo clube.

O Estoril-Praia encontra-se em trabalhos de pré-temporada. Esta sexta-feira defronta o Benfica, em jogo da meia-final da Taça de Honra da AF Lisboa, no Estádio do Restelo, às 19h00. Em caso de triunfo, defrontará o vencedor do Belenenses-Sporting, na final da prova, agendada para as 20h30, ou o derrotado desse mesmo jogo, às 18h00, para a atribuição do terceiro e quarto posto.

De 22 de julho a 01 de agosto, estarão em estágio, em Melgaço.