Os mexicanos Hector Herrera e Diego Reyes cumpriram hoje o primeiro treino às ordens de Julen Lopetegui, treinador de futebol do FC Porto, no decurso do terceiro dia de estágio em Horst, na Holanda.

Os dois internacionais sul-americanos, que chegaram ao hotel onde a equipa está instalada na segunda-feira à noite, submeteram-se a trabalho físico específico no final da sessão matinal, após pouco mais de uma semana de férias e na sequência da eliminação do México do Mundial2014.

O extremo Licá, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, não participou no treino de conjunto, tal como Helton, ainda em fase de tratamento à lesão num tendão de Aquiles.

A sessão decorreu com mais uma série de exercícios com bola, que privilegiaram a troca de bola em velocidade e finalização, assim como o desenvolvimento de jogo a toda a largura do campo, com Lopetegui sempre muito ativo a comandar as movimentações.

O “reforço” espanhol Adrián López, com três golos, destacou-se nessa fase do apronto, que contou ainda com finalizações bem sucedidas de João Graça e Rúben Neves, dois "bês" que o técnico quis observar na pré-época.

Os portistas voltam a treinar hoje de tarde, à porta fechada, e quarta-feira vão realizar o seu primeiro jogo de preparação (após dois jogos-treino no Olival) para a nova época, frente ao Venlo, da segunda divisão holandesa, em Venray, às 18:30 locais (17:30 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.