O presidente do Valência, Amadeo Salvo, afirmou hoje que o clube está a procurar “a melhor fórmula jurídica” para os incorporar os futebolistas André Gomes e Rodrigo.

“Estamos a trabalhar nos aspetos do contrato, que permita que eles venham. Há que ter em conta que a Merinton [empresa de Peter Lim, empresário que adquiriu os passes dos jogadores] não adquiriu o Valência”, disse o dirigente.

Amadeo Salvo esclareceu que é difícil obter um empréstimo dos jogadores através da Merinton ou do Benfica: “outra coisa é quando a Merinton adquirir o clube e aí já se podem incorporar com contratos a longo termo”.

O presidente valenciano realçou que o clube é atrativo para os jogadores, partilhando a vontade de estes integrarem o plantel. Salvo assegurou ainda que os contratos não são impedimento para que joguem, reconhecendo a impossibilidade de integrarem o estágio na Alemanha.

André Gomes e Rodrigo renderam ao Benfica 45 milhões, numa transação que surpreendeu, sobretudo pelos valores envolvidos e levada a cabo pelo fundo de que Peter Lim é detentor.

O empresário de Singapura deve concluir a compra do capital do Valência em breve, mas o processo tem sofrido contratempos devido a desentendimentos entre partes interessadas no negócio.

O Valência contratou esta temporada o técnico português Nuno Espírito Santo, e conta nas suas fileiras com os lusos Ruben Vezo, Hélder Postiga, Ricardo Costa e João Pereira.