O mais recente reforço do FC Porto, o espanhol Cristian Tello, juntou-se hoje ao restante plantel, que se encontra a estagiar em Horst, na Holanda, anunciou o clube português através da rede social Instagram.

Com uma foto do jogador, já vestido à "dragão" e com o lago do hotel onde a comitiva está instalada como pano de fundo, o FC Porto expressou as boas-vindas ao futebolista emprestado pelo FC Barcelona, a troco de uma remuneração não especificada, válido por duas épocas, com opção de compra, findo esse período.

Cristian Tello é esperado esta tarde no complexo desportivo de Venray, a 12 quilómetros de Horst, onde o FC Porto fará um jogo de preparação, às 18h30 (17h30 em Portugal continental) contra o Venlo, equipa da segunda divisão holandesa, não sendo expetável que integre o conjunto de jogadores que Julen Lopetegui quererá testar.

O jogador, com 22 anos de idade, tem uma internacionalização nos AA espanhóis e foi campeão europeu de sub-21 em 2013, quando o atual técnico do FC Porto estava no comando dessa seleção.

Na última temporada, o extremo-esquerdo disputou 30 jogos pelo FC Barcelona e marcou cinco golos, um na Liga, três na Taça do Rei e um na Liga dos Campeões.

Cristian Tello é o oitavo reforço portista confirmado, com vista à próxima temporada, depois das contratações de Adrián López (Atlético de Madrid), Óliver Torres (Atlético de Madrid), Daniel Opare (Standard de Liége), Martins Indi (Feyenoord), Sami (Marítimo), Evandro (Estoril), Ricardo (Académica).