O Benfica está prestes a anunciar a contratação de Joshua Guilavogui, médio internacional francês de 23 anos que alinha no Atlético Madrid e ainda Emiliano Insúa, defesa esquerdo que também milita nos campeões espanhóis.

O médio francês é um desejo antigo de Jorge Jesus, que o pretende para a posição seis do onze Encarnado, num lugar onde tem apenas Fejsa.

Os Encarnados já reuniram com o jogador e o terão convencido a mudar-se para a Luz, por empréstimo do emblema madrileno.

De acordo com a imprensa portuguesa desta quarta-feira, Guilavogui teve autorização do Atlético Madrid na noite de terça-feira para abandonar a concentração da equipa em Los Angeles, EUA, para se reunir com o Benfica, que o terá convencido a mudar-se para a Luz.

Contratado ao Saint Ettienne por 10 milhões de euros para a temporada 2013/2014, o jogador nunca se impôs no onze de Diego Simeone e raramente foi opção.

Outro jogador do Atlético Madrid que pode mudar-se para a Luz é Insúa. O defesa esquerdo argentino não entra nas contas de Diego Simeone para a próxima temporada e o Benfica está atento a situação. Se com Guilavogui faltava apenas o entendimento com o jogador, o caso de Emiliano Insúa é diferente. O jogador foi vendido pelo Sporting aos colchoneros, que incluíram uma cláusula de 10 milhões de euros de indemnização aos Leões caso Insúa fosse assinasse por outro clube português.

O departamento jurídico do Atlético Madrid está a tentar desbloquear esta cláusula, aguardando o Benfica por uma decisão para avançar pelo empréstimo do jogador. Os Encarnados já têm Benito e Djavan para a lateral esquerda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.