O Paços de Ferreira venceu hoje o 1.º Troféu Seia em futebol, ao derrotar o Sporting da Covilhã nos penáltis (4-1), após 1-1 no tempo regulamentar, no primeiro encontro da pré-temporada da formação da I Liga.

Os serranos adiantaram-se no marcador por Joel, aos seis minutos, na sequência de um pontapé de canto, mas a formação nortenha restabeleceu a igualdade aos 31, por Bruno Moreira, o único reforço utilizado na equipa inicial pacense.

Bruno Moreira deixou boas indicações, tendo sido ainda responsável por uma bola ao ferro da baliza do Covilhã, num particular em que o guarda-redes Vardovic, a cumprir um período de experiência, também mostrou argumentos.

O técnico Paulo Fonseca colocou de início o croata Miro Vardovic na baliza, Jaílson, Filipe Anunciação, Rafael e Hélder Lopes na defesa, Romeu, Seri e Ruben Ribeiro no meio-campo e ainda Manuel José, Barnes Osei e Bruno Moreira no ataque.

Jogaram ainda Valkenedy, Hurtado, António Filipe, Rodrigo António, Minhoca, Sérgio Oliveira, Jota e Andrezinho. Os juniores Bruno e Samu não foram utilizados, nukma lista de ausentes extensiva aos lesionados Flávio Boaventura, Vasco Rocha, Ricardo e Duarte.

O Sporting da Covilhã, com algumas oportunidades no primeiro tempo, período em que mostrou uma maior frescura física (o técnico Francisco Chaló mudou o "onze" na segunda parte), jogou com Taborda na baliza, Moreira, Edgar, Joel e Soares na defesa, Nana K, Gilberto e Zé Tiago no meio-campo e ainda Adriano, Bilel e Yanick no ataque.

Foram ainda utilizados Igor, Gelly, Diogo, Victor Massaia, Fábio, Djikine, Xeka, Tatui, Elinilson, Erivelto e Tiago Mendes. Após a igualdade no final dos 80 minutos de jogo (duas partes de 40 minutos cada), os pacenses foram mais felizes nas grandes penalidades e venceram por 4-1, erguendo o respetivo troféu.