O defesa André Marques (ex-FC Sion) e o médio João Pedro (ex-Belenenses) assinaram com o Moreirense, clube que ascendeu à I Liga de futebol, anunciaram hoje os minhotos, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

Ambos os atletas assinaram contratos válidos por uma época.

André Marques, de 26 anos, é defesa esquerdo e chega do campeonato suíço (esteve no FC Sion de 2012 a 2014), depois de se ter formado no Vale de Milhaços e nas escolas do Sporting e de ter passado por clubes como Olivais e Moscavide, União da Madeira, Freamunde e Vitória de Setúbal. Como experiências internacionais acumula a passagem pelo Iraklis, da Grécia.

João Pedro, de 28 anos, é médio ofensivo e vem do clube de Belém, depois de se ter estreado ao serviço do Sporting de Braga. No seu currículo constam clubes como Penafiel, Beira-Mar, União da Madeira, Oliveirense e Naval 1.º de Maio.

"Ambos fizeram, paralelamente, um percurso nas seleções nacionais jovens, tendo André Marques sido finalista no Mundial sub-20 do Canadá, em 2007. João Pedro conquistou, mesmo, o Campeonato da Europa de sub-17, em 2003 (título a que junta uma Taça da Liga em 2012/13, pelo SC Braga)", completa a nota do Moreirense.

O clube de Guimarães, que vai ser orientado por Miguel Leal, ex-treinador do Penafiel, tem estágio marcado entre os dias 21 e 26 deste mês, em Ofir.

O jogo de apresentação aos sócios está agendado para dia 26, sábado, pelas 18h00, contra o vizinho Vitória de Guimarães.