O defesa-central Rodrigo Defendi assinou hoje um contrato por duas temporadas com o Vitória de Guimarães, informou o clube da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro, de 28 anos, regressa, assim, a Guimarães, depois de lá ter saído em janeiro de 2013, após uma temporada e meia ao serviço dos minhotos.

Defendi chegou a Portugal na quarta-feira e hoje já treinou sob as ordens do técnico vitoriano, Rui Vitória.

"Já estava com saudades do Vitória e de Guimarães. Fui muito feliz aqui, saí antes da maior conquista da história do Vitória [Taça de Portugal], mas espero ajudar o clube a continuar a vencer provas e a crescer tal como tem vindo a acontecer", disse.

O jogador considera que "o clube está mais organizado: as pessoas parecem mais preocupadas connosco e isso dá-nos mais tranquilidade dentro do campo. Senti-me bem já há dois anos e quando surgiu a proposta nem pensei duas vezes, pois aqui sei que iria sentir-me em casa", disse.

Disse ter a "expetativa de fazer um bom ano", de "jogar sempre e ganhar um ligar no `onze´". Para Rodrigo Defendi, o Vitória deve pensar em "grande". "Quem pensa pequeno nem deve vestir esta camisola. Todos aqueles que aqui estão devem pensar grande, lutando sempre pelos seus sonhos, que podem ser um troféu ou a classificação para uma prova europeia", afirmou.