Steven Defour quer mudar-se para o PSV Eindhoven da Holanda. Quem o garante é Philip Cocu, treinador da formação holandesa.

"Tenho falado com o Defour e sei que ele quer vir para o PSV", disse o treinador do PSV em conferência de imprensa após o jogo amigável entre o PSV e o Lierse.

A verdade é que o médio belga já assumiu que quer mudar de ares para jogar com mais regularidade. A sua vontade entra em choque com as palavras de Pinto da Costa, que garante que quem não estiver com a cabeça no Dragão não irá manter-se no plantel. "Quem não estiver cá a 100 por cento, não ficará”, disse o líder portista a 3 de julho.

Defour dificilmente ficará no Dragão e mesmo que fique, terá a tarefa mais difícil já que o FC Porto contratou vários médios de muita qualidade: Casemiro, Óliver, Evandro, que se juntam a Herrera, Carlos Eduardo, Quintero.

A saída do internacional belga, que esteve no último Mundial, não signifique que os Dragões não possam ir ao mercado. O holandês Clasie continua na órbitra do Dragão e a saída de Defour pode ajudar na sua contratação.