A conquista da Taça de Honra por parte do Sporting domina a imprensa desportiva desta segunda-feira. O Sporting bateu o Benfica na final por 1-0, com golo do médio André Martins, e levantou o primeiro troféu da temporada.

"Taça na loja do mestre André" é a manchete do jornal ABola. O matutino destaca ainda os lamentos de Jesus: "Só trabalho não chega, tem de haver qualidade". Entre outras notícias, destaque para Jiménez, avançado mexicano que deverá reforçar o FC Porto, e a chegada do colombiano Santiago Montoya ao V. Guimarães.

"Sporting mais a frente" é o título do jornal Record. O diário desportivo destaca ainda as palavras de Jesus: "Será difícil fazer uma época como a última". Diz o Record que Defour está de saída do FC Porto. E dá destaque ainda as palavras do bracarense Alan: "Custa muito não jogar na Europa", sublinha o médio.

O jornal OJogo também tem uma capa "verde", com amplo destaque a vitória do Sporting. "Leão domina e o campeão está verde", escreve o diário desportivo. O Jornal escreve que Jackson falha apresentação do FC Porto. Diz ainda que Casemiro começa a trabalhar hoje nos Dragões que esperam a chegada de Brahimi. Ainda sobre o mercado, destaque para James Rodriguez que pode ingressar no Real Madrid por 80 milhões de euros.

A Bola

Taça na loja do mestre André: leão vence dérbi e leva troféu para casa (Benfica 0-1 Sporting); Sporting só com um reforço no onze aproveitou rotinas para se impor na final da Taça de Honra; André Martins fez o único golo da partida; Benfica tem longo caminho a percorrer para construir uma equipa; "Só trabalho não chega", Jesus lembra ausências de lesionados e mundialistas e admite que são preciso reforços. Sporting: Wilson Eduardo cedido ao Dínamo Zagreb.

FC Porto: Jiménez pronto para viajar.

V. Guimarães: Santiago Montoya garantido.

Record

Sporting mais à frente: leões com outro andamento conquistam a Taça de Honra (Benfica 0-1 Sporting); "Favoritos na Liga? Não partilho dessa opinião", Marco Silva; "Será difícil fazer uma época como a última", Jorge Jesus; Wilson Eduardo cedido ao Dínamo Zagreb.

Sp. Braga: "Custa muito não jogar na Europa", Alan.

FC Porto: Defour na porta de saída.

Arbitragem: pedido de revisão de notas pode valer veto aos jogos.

O Jogo

Leão domina e o campeão está verde: golo de André Martins valeu Taça de Honra da AF Lisboa ao Sporting (Benfica 0-1 Sporting); "Só trabalho não chega, é preciso qualidade", Jorge Jesus deixa recado; "Espero que não saiam jogadores fundamentais", Marco Silva fala para dentro.

FC Porto: Jackson falha apresentação; expectativa por Brahimi e Casemiro começa hoje a trabalhar.

V. Guimarães: Montoya emprestado por um ano.

Canoagem: Joana Vasconcelos conquista o bronze.

Real paga 81 milhões por James.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.