Falta pouco para começar a reunião marcada por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com os clubes profissionais e com Mário Figueiredo, actual presidente da Liga de Clubes.

Depois da reeleição de Mário Figueiredo para presidente do organismo responsável pelos campeonatos de futebol, a Liga entrou num impasse e Mário Figueiredo tem sido muito contestado pelos clubes profissionais. Neste sentido, Fernando Gomes decidiu incluir todos à volta da mesa para tentar apaziguar a situação.

António Fiúza já fez a antevisão da reunião e colocou o dedo na ferida: “Vamos ouvir os presidentes. E eu também vou dar a minha opinião. A liga está doente e nós temos de arranjar o remédio para a curar. Penso que a maioria dos clubes estão interessados nisso”. E deixou críticas aos governantes: “queremos que o Governo olhe para a indústria do futebol com olhos de ver. É inadmissível que uma indústria que dá milhões ao Governo ainda tenha de pagar o IVA a 23 por cento”, lembrou.

Rui Alves, que também foi candidato à presidência da Liga de Clubes, pediu ao Conselho de Justiça da FPF a impugnação das eleições, que poderá ditar novo ato eleitoral. “Que as eleições sejam um dado adquirido! Esta indefinição não é o melhor para o futebol português”, atirou.