Não está fácil a vida de Jackson Martinez no Dragão. O avançado do FC Porto já assumiu por diversas vezes a intenção de jogar noutros campeonatos mas a SAD azul-e-branca mostra-se irredutível e avisa que o colombiano só sairá pelo preço certo.

Jackson Martinez irá falhar a apresentação da equipa aos sócios para resolver problemas pessoais. No entanto pode nem voltar ao Dragão se um dos muitos pretendentes chegar a acordo com o FC Porto. O problema está no preço do avançado: os Dragões não querem vender o jogador e só admitem uma saída pela cláusula de rescisão.

"Jackson só sairá pelo valor da cláusula de rescisão", disse Antero Henrique, dirigente da SAD do FC Porto, ao jornal OJogo.

O facto de Jackson apresentar-se mais tarde em relação aos colegas levantou muitos rumores, mas o empresário do jogador garante que não há propostas por Cha Cha Cha Martinez e que a apresentação tardia está dentro da lei.

"Depois da época passada e do Mundial, o jogador está naturalmente desgastado e, pela lei, tem direito a sete dias mais duas semanas de férias. Quero deixar bem claro que não há qualquer relação entre esta situação e qualquer proposta ou interesse de outro clube. Jackson pretende descansar mais alguns dias e penso que isso é normal", disse Luis Henrique Pompeu, empresário do jogador ao diário desportivo português.

Em caso de saída, o FC Porto já tem o seu substituto debaixo de olho. O mexicano Raúl Jiménez do América é apontado como sucessor do colombiano na frente de ataque dos azuis-e-brancos. Mas a intenção da SAD dos Dragões é manter Jackson Martinez, apesar da cobiça de Liverpool, Atlético Madrid, Arsenal, Valencia e Milan.