A estreia dos "mundialistas" Rui Patrício, William Carvalho e Slimani na pré-temporada foi hoje a grande atração do treino do Sporting em Doorwerth, o primeiro de um estágio de uma semana que a equipa vai realizar na Holanda.

Num campo rodeado por extensos bosques tipicamente holandeses e que pertence à unidade hoteleira onde os "leões" estão instalados, os três jogadores regressaram oficialmente de férias e foram pela primeira vez orientados por Marco Silva, o novo treinador da formação da Alvalade.

Nos cerca de 20 minutos que o apronto esteve aberto à comunicação social, todos os 30 jogadores que viajaram para Holanda mostraram-se disponíveis e sem qualquer impedimento físico.

Por opção, Marco Silva deixou na capital portuguesa Vítor, Rúben Semedo, Miguel Lopes, que ficaram a treinar com a equipa B, enquanto o argentino Marcos Rojo continuar um período de férias, depois de ter participado na final do último Mundial2014.

No grupo que o ex-técnico optou por trazer para Doorweth, uma pacata vila localizada a cerca de 100 quilómetros de Amesterdão, destaque para a inclusão de Tobias Figueiredo, Wallyson, Esgaio, Chaby e Iuri Medeiros, jogadores que habitualmente trabalham na formação B.

À verdadeira maneira holandesa, quase toda a comitiva "leonina", excluindo o popular roupeiro Paulinho, se deslocou do hotel para o campo de treinos de bicicleta, com o inglês Eric Dier a conquistar com larga vantagem a "camisola amarela", enquanto Rui Patrício foi o menos confortável a deslocar-se em apenas duas rodas.

Mesmo assim, no "meio do nada", subitamente apareceram três adeptos do Trabzonspor, que apenas se deslocaram ao treino do Sporting para "implorar" ao argelino Slimani que se junte ao clube, numa altura em que a imprensa desportiva fala num forte interesse do emblema turco no avançado, que deixou boa imagem no Mundial2014.

Já na quarta-feira, o Sporting realiza o primeiro de três jogos que tem programado para este estágio em Doorwerth e que será frente ao Achilles 29, formação que na última temporada foi a última classificada da segunda divisão holandesa.

O encontro está agendado para as 19:30 (18:30 horas de Lisboa) no modesto Sportpark De Heikant, em Groesbeek. No sábado (26 de julho) será a vez de defrontar o Utrecht e na segunda-feira (28) o adversário será o Twente.