O futebolista internacional argelino Yacine Brahimi disse hoje ter escolhido o FC Porto por ser "um grande clube" e ter "uma história enorme", em declarações reproduzidas na página da internet dos "dragões".

O antigo jogador dos espanhóis do Granada, que assinou um vínculo por cinco anos e que ficou com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, referiu que é “muito importante estar num clube que jogue para ganhar títulos” e que pretende "progredir e subir de nível" no FC Porto.

“Creio que posso ajudar a equipa ofensivamente, mais do que defensivamente. A minha postura em campo é jogar para os outros, fazendo jogar a equipa, fazendo assistências e marcando golos. O FC Porto é um nível superior ao Granada e estou aqui para trabalhar todos os dias, para melhorar e superar-me como jogador, com a ajuda do treinador e dos meus novos companheiros”, disse o médio.

Em relação ao primeiro contacto com os seus novos companheiros, Brahimi, 24 anos, sublinhou que “a equipa está muito bem, unida” e garantiu estar “muito contente por estar aqui, pois é um clube grande”, esperando “fazer uma boa temporada no FC Porto”.

“Espero que o Dragão esteja cheio na apresentação da equipa, pois é muito importante que os jogadores sintam o apoio dos adeptos. Obrigado a todos e espero que tenhamos muitas alegrias durante esta temporada”, finalizou.

O médio internacional argelino, que esteve em destaque no Mundial do Brasil, alinhou na última época em 35 jogos na Liga espanhola de futebol ao serviço do Granada, tendo apontado três golos.