O esquerdino Djavan chegou este verão ao Benfica, com quem assinou um contrato de quatro temporadas, mas a possível chegada de Eliseu, noticiada esta quarta-feira, poderá retirar espaço ao futebolista de 26 anos. O brasileiro deverá ter como novo destino o Braga, que poderá receber o jogador por empréstimo durante um ano.

O defesa chegou aos “encarnados” com expetativas de ocupar o lugar deixado vago pela saída de Siqueira, depois de se ter destacado ao serviço da Académica na temporada passada. Recorde-se que Djavan disse ter “outros clubes interessados” na sua contratação, assegurando que “vestir a camisola do Benfica é uma oportunidade única que ninguém pode desperdiçar”.

Na época passada, o defesa de 26 anos somou 33 jogos e um golo. A confirmar-se a notícia, o canarinho poderá não realizar um único jogo oficial com a camisola das “águias”. Antes de se transferir para Coimbra, Djavan representou clubes de divisões inferiores no Brasil, como o Astro, o Feirense, o CRB e, finalmente, o Corinthians Alagoano.