O treinador português Carlos Manuel vai orientar na próxima época o Sanat Naft Abadan FC, do Irão, tendo como principal objetivo reconduzir o clube ao principal escalão do futebol iraniano.

“É um contrato de um ano, está tudo tratado, é uma equipa para subir de divisão”, disse hoje o técnico à agência lusa, explicando que há dois anos a equipa desceu ao segundo escalão.

No Sanat Naft Abadan, Carlos Manuel terá Paulo Figueiredo como adjunto, Madureira como treinador de guarda-redes e Ricardo como preparador físico.

O técnico, que em 2011 passou pelos angolanos do 1.º de Agosto e orientou num jogo a seleção da Guiné-Bissau, explicou que não irá levar futebolistas portugueses, porque a liga não permite.

“Nesta divisão não podemos ter estrangeiros, só a primeira liga é que tem estrangeiros”, explicou o técnico, de 56 anos.

Segundo Carlos Manuel, o Sanat Naft Abadan FC, é “um clube com muitos adeptos, conhecido na zona como ‘seleção do Brasil’”, devido à semelhança entre os equipamentos.

Carlos Manuel, que já começou a treinar a equipa, espera estrear-se no banco a 06 de setembro, num jogo da Taça.

O Sanat Naft Abadan, que na última temporada foi quarto classificado no segundo escalão, joga no Takhti Stadium, com capacidade para 22.000 espetadores, na cidade de Abadan, situada perto de uma refinaria.

Enquanto treinador, o antigo futebolista já orientou clubes como o Sporting, o Sporting de Barga, o Campomaiorense, o Estoril-Praia e o Atlético, entre outros.