Javi Garcia poderá estar de regresso ao Benfica. O jogador espanhol nunca se conseguiu impor como titular no Manchester City, onde enfrentava a concorrência de Yaya Touré e Fernandinho e, agora, o ex-portista Fernando.

Os “encarnados” procuram o regresso do futebolista a uma casa que conhece bem e onde foi muito feliz, uma vez que foi no Estádio da Luz que ganhou uma maior projecção enquanto jogador, dando o salto para a Premier League.

O médio espanhol poderá chegar à Luz por empréstimo de uma temporada, mas o negócio não se afigura fácil, uma vez que Garcia tem uma folha salarial muito elevada. Nos “citizens”, o jogador de 27 anos aufere de um salário a rondar os 2 milhões de euros anuais, algo incomportável para a realidade das “águias”.

Os italianos do Nápoles também manifestaram interesse no jogador, enfrentando o mesmo problema no que diz respeito ao salário do jogador. A favor dos "encarnados" pode estar a vontade do jogador em regressar e o facto do City precisar de dispensar um jogador que não seja formado no país e isso pode fazer com que o colosso inglês esteja disponível para suportar parte dos vencimentos de Javi Garcia durante a cedência.

O espanhol é um médio defensivo de qualidade reconhecida, que conhece bem os princípios de Jesus e recorde-se que no final do encontro com o Sporting (0-1), Jorge Jesus alertou para a falta de qualidade do plantel, quando afirmou que “só trabalho não chega, tem de haver qualidade”.

Javi Garcia chegou à Luz proveniente do Real Madrid, onde esteve quatro temporadas (entre 2009/10 e 2012/13) e realizou 165 e marcou 16 golos pelo Benfica.