Luís Vidigal elogiou o sportinguista João Mário e aconselhou Marco Silva a manter o médio no plantel principal já nesta temporada, pois o médio tem valor para chegar à seleção portuguesa.

"Estamos na presença de um dos melhores médios portugueses. Sou um fã dele e venho defendendo há muito tempo a presença do João Mário na equipa principal. Não tenho a mínima dúvida que, mais cedo ou mais tarde, ele vai ser titular no Sporting e até na Seleção", previu em declarações à rádio Renascença.

Mas o antigo internacional português não se ficou por aqui e assegurou que é só uma questão de tempo até o novo treinador dos “leões” perceber o real valor do jogador de 21 anos.

"Marco Silva só tem a ganhar. Ele vai perceber que não é uma questão de aproveitar, mas sim ter ali um produto muito valioso que terá de ser rentabilizado. O João Mário é uma peça rara no futebol português e quanto mais rápido o Sporting o colocar a jogar, mais depressa vai saber que está perante um diamante que vale muito e que eu espero que fique muitos anos no Sporting", concluiu depois.

O talento de João Mário tem sido muito elogiado, principalmente a partir de janeiro passado, altura em que foi cedido ao Vitória de Setúbal até final da época. Ao serviço dos sadinos, o médio realizou 29 jogos e marcou um golo.