Benfica e Braga estão em negociações com vista a troca de jogadores. Os "encarnados" estão muito interessados no avançado Éder e no médio Rafa e poderão "recambiar" Djavan para Braga, ele que era um dos pedidos do técnico Sérgio Conceição.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal ABola, Djavan será reforço do Braga. Resta saber se a título definitivo ou ser por empréstimo. Com a chegada de Eliseu, o brasileiro ex-Académica perdeu espaço e dificilmente ia ser opção para Jesus, que não terá ficado satisfeito com as indicações dadas pelo jogador no treino, apesar de ter sido contratado neste defeso.

Sobre os bracarenses Éder e Rafa, escreve o diário que António Salvador e Luis Filipe Vieira, presidentes de SC Braga e Benfica respetivamente, estão há muito em negociações. Os dois jogadores estiveram no Mundial e apesar da campanha desastrosa de Portugal, acabaram por valorizar só pelo facto de estarem nos 23 de Paulo Bento.

Sabendo que António Salvador é um negociador implacável, resta saber se o Benfica terá condições para contratar já os dois jogadores ou apenas um deles.

Dos negócios recentes entre os dois clubes, destaque para a mudança de Lima do Minho para a Luz a troco de quatro milhões de euros.

Caso o negócio avance, Jesus ganha dois reforços de peso. O extremo de 20 anos e o avançado de 25 iriam juntar-se a Eliseu e Bebé, aumentando o contingente de portugueses no plantel, fator importante para a Liga dos Campeões.