O filho pródigo sempre regressa a casa. É o caso de Deco, homenageado esta noite no Estádio do Dragão, mas não é o único nesta noite de recordações. Benni McCarthy é outro dos ilustres convidados que hoje pisarão o relvado naquilo a que se pode chamar “uma chuva de estrelas”.

O sul-africano tem acompanhado a realidade atual dos azuis e brancos e assegura que conseguiria multiplicar os golos marcados por Jackson Martínez. “Se o FC Porto algum dia precisar de um treinador de avançados, estou 100% disponível. Posso fazer o Jackson marcar mais vinte golos por época além dos que já marca”, assegurou o avançado, garantindo depois ainda ser capaz de deliciar os adeptos, tal como fez nas duas passagens pela Invicta (2001/02 e entre 2003 e 2007).

“Podem esperar um golo ou outro, mas sobretudo podem esperar um avançado decente e que ainda se sabe mexer. Com um passe de Deco, daqueles que só ele sabe fazer, vou mostrar que ainda tenho todas as minhas capacidades intactas. Vou surpreender as pessoas pela forma como ainda posso jogar”, atirou confiante o jogador que, aos 37 anos, se encontra retirado da alta competição.